quarta-feira, 24 de junho de 2009

O bom nome

Provérbios 22 diz: "Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas...".
Ter um bom nome, significa respeitar a posição que Deus lhe deu independentemente da circunstância em que você se encontra... Ele lhe colocou responsável, não somente pelo seu nome, mas também pelo nome de Seu filho Jesus... Se Deus colocou em nós tanta responsabilidade, devemos tomar cuidado na hora de mostrar nossas emoções... Deus quer salvar sua casa, mas para isso sua família precisa lhe ver com bons olhos, precisa saber que acima de tudo, você é diferente...
Em Atos 16. 22, a Bíblia relata o caso de Paulo e Silas que foram presos por pregar a Palavra de Deus... eles não podiam ser iguais a todos naquele lugar, tinham que ser diferentes... no versículo 25 a bíblia fala que ambos estavam orando e cantado hinos à Deus, e os outros presos os ESCUTAVAM... chamaram a atenção, pois mesmo presos estavam louvando!!! Para levarmos nossa família na presença de Deus, temos que chamar a atenção deles, mostrando que mesmo em uma situação adversa, continuamos tranquilos sabendo que temos um protetor que está ao nosso lado e este é quem vai nos livrar... não podemos perder o controle por estarmos sendo injustiçados, maltratados ou ainda desprezados, pois com certeza Paulo e Silas sentiram a mesma coisa, porém isso não tirou de seus corações a fé e a confiança no Senhor!

Preserve seu "bom nome" de soldado de Cristo perante sua família, ou perante qualquer um na sociedade em que você convive... não se esqueça, Deus lhe deu um nome a zelar: o Nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário